Açoriano Oriental
Canadá e norte dos EUA com dificuldades devido ao frio extremo
O Canadá e os Estados Unidos emitiram avisos devido ao frio, que gerou dificuldades a meio da tarde de segunda-feira, com atrasos nos aeroportos de Toronto e Montreal, mas também nos de Chicago, Minneapolis ou Buffalo.
Canadá e norte dos EUA com dificuldades devido ao frio extremo

Autor: Lusa/AO online

 

As dificuldades nos aeroportos tinham começado no fim de semana devido a uma tempestade de neve, seguida de chuvas com queda de gelo.

As autoridades canadianas emitiram alertas para diversas províncias do país, nas quais foi pedido aos habitantes para tomarem precauções face a temperaturas abaixo de zero.

No Canadá, o frio extremo está a afetar o este do Quebeque, a Terra Nova, o centro de Ontário e de Manitoba e Alberta, a oeste do país.

Pelas 18:00 GMT de hoje, os termómetros marcavam -18°C em Otava Ottawa (Ontário), -23°C em Winnipeg (Manitoba), -21°C em Edmonton (Alberta), -20°C em Green Bay (Wisconsin, Estados Unidos), -19°C em Fargo (Dacota do Norte) ou -17°C em Chicago (Illinois, Estados Unidos).

As condições meteorológicas devem agravar-se terça-feira e nos dias seguintes devido às previsões de neve e de frio para aquelas regiões.

No Canadá as temperaturas podem chegar aos -38 graus até aos -45 graus, o que representa perigo de enregelamento e hipotermia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados