Açoriano Oriental
Canadá anuncia programa piloto para imigrantes económicos
O Governo do Canadá anunciou que vai lançar em janeiro de 2015 um programa piloto destinado a atrair empresários experientes imigrantes que podem investir ativamente na economia canadiana.
Canadá anuncia programa piloto para imigrantes económicos

Autor: Lusa/AO online

 

O novo programa piloto Imigrante Investidor de Empreendimento Capital faz parte de uma série de mudanças que as autoridades canadianas estão a efetuar para tentar construir um sistema da imigração económica rápido e flexível.

“O nosso Governo está focado na construção de um sistema de imigração que satisfaça as necessidades económicas e laborais do mercado no Canadá”, referiu na terça-feira o ministro da Imigração Federal, Chris Alexander, em comunicado.

Segundo a mesma nota que a agência Lusa teve acesso, o governante, através do lançamento deste programa piloto, “espera atrair investidores que podem fazer um investimento significativo e que têm a instrução e o negócio comprovado ou então a experiência do investimento necessário para alcançar o sucesso no Canadá”.

Além de terem de fazer um investimento de dois milhões de dólares (1,6 milhões de euros) num período de 15 anos e de terem um valor líquido de 10 milhões (oito milhões de euros), os investidores imigrantes devem satisfazer alguns critérios de elegibilidade relacionados com a linguagem e grau de instrução.

Os requisitos vão garantir que os imigrantes investidores tenham um forte impacto na economia canadiana, e também aqueles que forem aprovados para residentes permanentes, de que estão bem preparados para integrarem o ramo de negócios e a sociedade canadiana, segundo o Governo.

Este novo programa piloto começará a aceitar inscrições no final de janeiro de 2015 e irá proporcionar o acesso à residência permanente a cerca de 50 imigrantes e suas famílias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados