Cultura

Campo de São Francisco acolhe evento de hip hop

Campo de São Francisco acolhe evento de hip hop

 

Daniela Braga Correia   Cultura e Social   18 de Ago de 2010, 18:05

Celebrar e divulgar a cultura hip hop, nas suas diversas vertentes, é o principal objectivo da iniciativa ANIMA Freestyle, organizada pela CUBO, que vai decorrer no final do mês de Agosto, no Campo de São Francisco.
“O ANIMA Freestyle foi um desafio que nos foi proposto pelo ANIMA/Cultura de fazermos um evento que celebrasse a cultura urbana do hip hop, uma vertente musical ainda por explorar na nossa Região”, explicou Hugo Santos, um dos responsáveis pela empresa organizadora do evento.

Assim, irá actuar no próximo dia 27, pelas 23 horas, os “Macacos do Chinês”, um grupo nacional com influências desde o funk, soul,dubstep, grime e, naturalmente, o hip hop.

A noite de 28 de Agosto será animada por Xeg, um dos Mcs mais populares do hip hop português que aborda temas sociais, passionais ou direccionados para o interior do movimento deste género musical, tendo já vários discos lançados.

Após os concertos terá lugar, também no Campo de São Francisco, demonstrações break dance dos B-Boys, treinados bailarinos vindos de Barcelona, Espanha.

Segundo Hugo Santos, realizar-se-á ainda na tarde de 26 de Agosto, no Largo da Matriz, um convívio informal entre três treinados bailarinos de Break Dance e os membros do “Dança de Rua”, um projecto que envolve jovens oriundos de famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.