Formação

Campeonato Europeu das Profissões vai abrir apetite dos jovens

Campeonato Europeu das Profissões vai abrir apetite dos jovens

 

Lusa/AO online   Economia   9 de Dez de 2010, 16:35

A ministra do Trabalho, Helena André, destacou esta quinta-feira a realização do Campeonato Europeu das Profissões, Euroskills, em Portugal, acreditando que a iniciativa “abrirá o apetite” a muitos jovens para cursos de formação profissional.
Para a ministra, a iniciativa mostra a importância de “aliar competências tradicionais e sociais às novas tecnologias e à preservação do ambiente”.

A governante falava à margem da visita inaugural do Euroskills, que decorre até domingo em Lisboa e que traz a Portugal cerca de 500 jovens de 27 países, que contou também com a presença da ministra da Educação, Isabel Alçada.

Durante quatro dias, estes jovens irão competir em 51 profissões, organizadas em seis áreas: Engenharia e Fabrico, Transporte e Logística, Tecnologias de Informação e Comunicação, Artes Criativas e Moda, Serviços Pessoais e Construção.

De acordo com os dados do presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Francisco Madelino, são esperados no evento cerca de 100 mil pessoas, dos quais 51 mil já inscritos em visitas organizadas das escolas secundárias.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.