Açoriano Oriental
Taça de Maratona BTT
Campeão mundial de XCM vem aos Açores
O austríaco Alban Lakata, da Team Topeak-Ergon, é o primeiro grande nome confirmado para o Azores / Mountain Bike World Marathon Series UCI, competição de bicicleta de montanha que vai realizar-se nas Sete Cidades (ilha de São Miguel) a 4 de outubro
Campeão mundial de XCM vem aos Açores

Autor: Nuno Martins Neves

Alban Lakata, de 36 anos, é o atual campeão do mundo de XCM (cross-country maratona), título conquistado em janeiro na localidade italiana de Val Gardena, contando ainda com dois títulos europeus da modalidade.

A organização da Taça de Maratona BTT revelou ainda mais três nomes fortes do mountain bike, como o checo Kristian Hynek (Team Topeak-Ergon), que conta no seu historial com uma vitória na duríssima Cape Epic, na África do Sul; a inglesa Sally Bigham (Team Topeak-Ergon), vencedora da Dolomiti Superbike 2014; e o campeão inglês de maratonas BTT, Ben Thomas.

Além destes atletas, a organização já garantiu a presença de vários campeões nacionais da modalidade, como Celina Carpinteiro.

Esta será a primeira vez que os Açores recebem uma competição internacional de ciclismo, com a organização, a cargo da Associação de Ciclismo dos Açores e da Federação Portuguesa de Ciclismo, a contar já com mais de uma centena de inscritos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados