Açoriano Oriental
Campeã do mundo no primeiro Azores Trail Run
A campeã do mundo de 'trail', a neo-zelandesa Anna Frost, vai participar na primeira edição do Azores Trail Run, uma prova de atletismo que vai decorrer a 24 de maio na ilha do Faial, anunciou hoje a organização.
Campeã do mundo no primeiro Azores Trail Run

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA), a atleta divulgou na segunda-feira o seu calendário de provas para este ano, que inclui a presença, pela primeira vez, numa prova realizada em Portugal.

"A organização do Azores Trail Run mostra-se muito satisfeita com esta presença, considerando a mesma uma desmonstração de confiança e de prestígio da prova, apesar de ser o seu ano de estreia", lê-se no comunicado.

Nascida na Nova Zelândia, Anna Frost é cabeça de cartaz em todas as provas em que participa, ganhando praticamente todas elas.

Além da presença no Azores Trial Run, Anna Frost vai também participar em algumas das provas mais importantes do calendário mundial desta modalidade, como a Mont-Blanc e a Ice Trial Tarentaise, em França, a TransVulcania, nas Canárias, a Buffalo Stampede, na Austrália, a Women's Leadership, em Singapura, a Speed Goat e a The Rut, ambas nos Estados Unidos, e a Le Grand Raid, na Ilha da Reunião.

O Azores Trail Run é uma iniciativa do CIAIA, com o patrocício do Governo dos Açores, e decorrerá em pleno Parque Natural do Faial, eleito Destino Europeu de Excelência (EDEN) pela Comissão Europeia, justamente no Dia Europeu dos Parques Naturais.

Serão realizadas duas provas no Faial: o Trail dos 10 Vulcões e o Ultra Trail Faial Costa a Costa.

A prova conta já com a inscrição de atletas de sete países (Portugal, Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, África do Sul e Nova Zelândia), estando Portugal representado pelos "melhores atletas nacionais" da modalidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados