Açoriano Oriental
Banco Alimentar
Campanha online do Banco Alimentar reuniu mais 22 toneladas de alimentos do que em Maio
O portal online de doação de alimentos para o Banco Alimentar permitiu recolher mais 22 toneladas de alimentos do que na campanha de Maio, atingindo um total de 90 toneladas, avaliadas em 105.292,77 euros.
Campanha online do Banco Alimentar reuniu mais 22 toneladas de alimentos do que em Maio

Autor: Lusa/AO online
“Em Maio tinham sido recolhidas 70 toneladas. Portanto agora foram 90. É um acréscimo substancial”, reconheceu em declarações à Lusa a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A campanha decorreu entre 24 de Novembro e 04 de Dezembro, no endereço www.alimentestaideia.net, que contabilizou 60.000 visitas, a partir de 91 países, com destaque para a Suíça, França, Brasil e Angola.

“Eu destacaria que ainda há 580 donativos pendentes, ou seja, que ainda não estão contabilizados porque as pessoas ainda não concretizaram o pagamento. Pediram a referência Multibanco mas ainda não finalizaram a doação”, salientou.

Inaugurado em Maio, o portal apresentou nesta campanha novas funcionalidades, tornando o processo de contribuições mais completo e eficaz, nomeadamente com uma nova entrada na lista de alimentos previamente existente, com a existência da opção “cabaz família” e novos modos de pagamento.

“Uma das razões porque lançámos esta campanha no online foi de envolver a diáspora portuguesa. No fundo envolver as pessoas que estão fora mas que querem contribuir para a sua região”, explicou Isabel Jonet.

No final da campanha foram contabilizados 3.135 doadores sendo o leite o alimento mais doado, com 45,637 litros, seguido do azeite (11,937 litros), açúcar (11,484 toneladas), óleo (10,589 litros), salsichas (6,376 toneladas) e atum (2,324 toneladas).

O portal de doações online voltará a abrir para recepção de alimentos doados a 24 de maio de 2012, juntamente com a recolha de alimentos nos supermercados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados