Pescas

Campanha mostra sustentabilidade do peixe nacional


 

Lusa/AO online   Economia   5 de Nov de 2010, 17:27

A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” foi lançada esta sexta-feira, em Lisboa, visando promover os benefícios para a saúde do consumo de pescado fresco, congelado, seco ou em conservas, bem como valorizar a sustentabilidade do peixe nacional.
“Temos de evitar o drama que é as nossas crianças viverem menos do que nós”, afirmou no lançamento da campanha o vice-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Jacinto Gonçalves, apelando ao consumo de peixe para combater a má alimentação das crianças.

Em declarações à Lusa, no final do evento, o cardiologista explicou que as previsões para Portugal, com base em estudos científicos, indicam que no futuro “uma em cada três crianças vai ser diabética” mostram ainda que a longevidade já está a “diminuir” em Portugal.

“Uma das formas de combater isso é uma alimentação saudável, com consumo de peixe, especialmente peixe gordo como sardinha ou cherne, e exercício físico. Temos de fazer uma profunda reflexão, perceber que as crianças precisam de legislação que as proteja”, defendeu Jacinto Gonçalves.

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