Turismo

Campanha inclui oferta de voos na época baixa

Campanha inclui oferta de voos na época baixa

 

Lusa / AO online   Regional   13 de Ago de 2010, 18:02

As principais empresas de hotelaria dos Açores garantiram a adesão a uma campanha de incremento de procura na época baixa apresentada esta sexta-feira que inclui a oferta das passagens aéreas para as ilhas.
A iniciativa, apresentada ao secretário regional da Economia pela Câmara de Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), prevê o pagamento aos turistas do Continente que visitem as ilhas entre Outubro a Março dos encargos com os voos, desde que permaneçam no arquipélago um mínimo de cinco noites.

Os hoteleiros garantem o custo das viagens, esperando o apoio do Governo Regional para a divulgação da campanha, referiu à agência Lusa o presidente da CCIA.

Segundo Sandro Paím, a taxa média de ocupação dos hotéis dos Açores atinge valores ligeiramente acima dos 20 por cento entre Outubro e Março, perspectivando a Câmara de Comércio que a campanha hoje anunciada possa resultar num crescimento desse índice em 10 por cento.

Além de contribuir para a melhoria nos resultados de exploração dos hotéis do arquipélago, a iniciativa poderá ajudar também para “desmistificar a ideia de que os Açores são caros”, acrescentou.

A procura da hotelaria açoriana regista quebras desde 2008, caindo o número de dormidas nas ilhas 4,8 por cento no primeiro semestre deste ano.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.