Açoriano Oriental
Campanha eleitoral para as regionais de outubro começa hoje
A campanha eleitoral para as eleições regionais de 14 de outubro nos Açores começa hoje, com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que estará no Faial para apoiar a candidatura da CDU.
Campanha eleitoral para as regionais de outubro começa hoje

Autor: lusa/AO Online

 

Jerónimo de Sousa, que é o primeiro líder nacional a deslocar-se aos Açores no período de campanha eleitoral, tem previsto um contacto com a população da freguesia de Pedro Miguel, seguindo depois para um encontro com agricultores nos Cedros e termina o dia com um jantar-comício nas Angústias.

Vasco Cordeiro, o candidato socialista à presidência do executivo regional, que espera ter ao seu lado António José Seguro, secretário-geral do PS, a 4 de outubro, arranca a campanha eleitoral na ilha de S. Jorge, onde tem marcado um comício que contará com a presença de Carlos César, presidente do PS/Açores.

A candidata social-democrata, Berta Cabral, que ainda não tem confirmada a presença de Pedro Passos Coelho ao seu lado durante a campanha eleitoral, de quem, aliás, se tem demarcado nos últimos dias, inicia a campanha eleitoral em Santa Maria, com um comício de apresentação dos candidatos por esta ilha.

O primeiro dia de campanha eleitoral de Artur Lima, presidente do CDS-PP nos Açores, vai decorrer no Faial e contará com a presença de Teresa Caeiro, vice-presidente do partido.

Neste primeiro dia de campanha, a coordenadora regional do BE/Açores, Zuraida Soares, estará na ilha Terceira, onde tem prevista uma iniciativa relacionada com transportes e mobilidade, enquanto Manuel Moniz, do MPT, e Rui Matos, do PDA, arrancam a campanha eleitoral nos Mosteiros, concelho de Ponta Delgada, em S. Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados