Açoriano Oriental
Campanha de sensibilização para o diagnóstico do cancro da mama

A Equipa da Consulta de Enfermagem da Mama do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada assinala a partir de hoje, 23 de outubro, uma campanha para sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Campanha de sensibilização para o diagnóstico do cancro da mama

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social, dado que outubro é o mês de consciencialização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama, a Equipa da Consulta de Enfermagem da Mama está a desenvolver o evento Outubro Rosa, através de uma exposição intitulada “Cuido de Mim”, que vai estar patente no hall de entrada do HDES de 23 a 31 de outubro, entre as 9h00 e as 16h00 e de vários workshops sobre “Maquilhagem terapêutica” e “Pequenos conselhos de moda como a aplicação de lenços; adereços e próteses capilares”, que decorrerão nos dias 30 e 31 de Outubro, no auditório do HDES.

A exposição visa orientar a população para a prevenção e para a deteção precoce de sinais e sintomas da doença, contribuir para um novo olhar sobre a patologia e servir de inspiração para manter a essência feminina e desmistificar o cancro de mama como sentença de morte.

No que concerne aos workshops são destinados as todas as utentes com doença oncológica, tendo com objetivo potenciar e valorizar a imagem corporal, ajudando-as a enfrentar com um olhar diferente o seu quotidiano. As utentes que estejam interessadas em participar deverão formalizar previamente a sua inscrição gratuita na sala de exposição, na consulta externa polivalente, no hospital dia de oncologia ou na clinica de radioterapia Madalena Paiva.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados