Açoriano Oriental
Campanha atravessa país de norte a sul, vai aos Açores e chega a Bruxelas
A campanha para as eleições presidenciais de 24 de janeiro decorre hoje, de norte a sul do continente, bem como nos Açores, onde se deslocará Sampaio da Nóvoa, e em Bruxelas, numa iniciativa de Vitorino Silva.
Campanha atravessa país de norte a sul, vai aos Açores e chega a Bruxelas

Autor: AOnline/LUSA

António Sampaio da Nóvoa viaja para Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, após um almoço em Lisboa, que contará com uma intervenção do apoiante e ex-Presidente da República Jorge Sampaio, e para o qual já estão inscritas 1.600 pessoas.

Fora do país está o candidato Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rãs, que ruma à capital da Bélgica para participar num debate sobre eleições presidenciais, organizado pelo movimento "Cidadãos por Bruxelas".

No norte, está o candidato Marcelo Rebelo de Sousa, que começa o dia em Santa Maria da Feira, com uma visita a uma fabricante de fogaças, seguindo depois para Espinho e Aveiro, para contactos com a população, e onde terá uma sessão pública.

Mais a norte, Paulo de Morais visita Guimarães e participa na iniciativa "Ao Encontro das Pessoas".

No Porto, o candidato Jorge Sequeira visita o orfeão da Invicta, numa iniciativa intitulada “As campanhas eleitorais são música para os ouvidos dos eleitores?”.

A candidata Maria de Belém Roseira começa o dia na região centro, em Cantanhede, numa feira, seguindo para a Figueira da Foz e para Coimbra, onde visitará o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O dia da candidata termina em Arcos de Valdevez, com uma visita à misericórdia e um jantar da candidatura nesta localidade.

Na região centro, também estará o candidato Henrique Neto, que almoça com apoiantes em Leiria, uma região que conhece bem, por ser empresário na Marinha Grande, naquele distrito.

Na capital, está o candidato apoiado pelos comunistas, Edgar Silva, que tem um comício no Centro de Congressos de Lisboa, no qual contará com intervenções do secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, e de Manuela Cunha, da comissão executiva nacional do Partido Ecologista "Os Verdes".

Mais a sul, Cândido Ferreira visita a Câmara Municipal de Portalegre.

No Algarve, a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda, Marisa Matias, começa o dia com um almoço em Olhão, no qual participa o fundador e antigo candidato do BE a Belém, Fernando Rosas. A candidata ruma depois à capital para participar no debate sobre "Portugal e os Portugueses – Que Presidente para a Presidência da República?".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados