Açoriano Oriental
Mau tempo
Caminho de acesso à Fajãzinha está concluído
O acesso automóvel à freguesia da Fajãzinha, na ilha das Flores, Açores, impedido desde sexta-feira devido a derrocadas, voltou esta segunda-feira a ser possível, disse o presidente da Câmara das Lajes, João Lourenço.
Caminho de acesso à Fajãzinha está concluído

Autor: Lusa/AO online
"Já foi concluído um caminho de acesso, por onde podem passar veículos com tracção às quatro rodas e penso que também automóveis", afirmou o autarca, acrescentando que a via foi aberta com recurso a meios da câmara, de uma empresa de construção civil e de departamentos do governo.

João Lourenço salientou que "a situação está estável" na Fajãzinha, manifestando a esperança de que "o tempo melhore e permita repor a normalidade em breve", apesar de admitir que os moradores vão ter que "pernoitar fora das suas habitações mais alguns dias".

"Esperamos que o tempo melhore para fazermos uma limpeza geral da freguesia, que ficou cheia de lama", afirmou.

O mau tempo que se faz sentir no arquipélago desde sexta-feira originou derrocadas que obstruíram a via de acesso à Fajãzinha, deixando a freguesia isolada, sem água e luz, tendo ainda danificado algumas moradias, pelo que os cerca de 80 moradores da localidade foram transferidos para o aldeamento turístico da Coada, onde estão há três dias.

Segundo João Lourenço, neste aldeamento turístico estão entre 50 a 60 pessoas, enquanto as restantes estão em casas de familiares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados