Ribeira Grande

Câmara quer apoiar construção de residência para pessoas com deficiência

Câmara quer apoiar construção de residência para pessoas com deficiência

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   1 de Mar de 2018, 11:17

A Câmara Municipal da Ribeira Grande pretende ceder um terreno à Santa Casa da Misericórdia daquela cidade nortenha para que nele seja construída uma residência assistida para pessoas com deficiência, anunciou o autarca ribeira-grandense.



A pretensão foi avançada por Alexandre Gaudêncio na sessão solene comemorativa do 425.º aniversário daquela instituição, celebrado no Teatro Ribeiragrandense, evento que juntou largas dezenas de convidados.  

“A construção de uma residência assistida para pessoas com deficiência visa colmatar uma necessidade diária para quem lida com estas pessoas. O objetivo é que seja um complemento à oferta que já existe no concelho ao nível dos centros de atividades ocupacionais”, esclareceu o edil.

Alexandre Gaudêncio frisou ainda que a autarquia “vê nesta Santa Casa um parceiro de excelência na implementação de projetos sociais que visam colmatar as necessidades da nossa sociedade”, parceiro que emprega atualmente 208 funcionários e dá apoio diário a 550 crianças e jovens e a 250 idosos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.