Açoriano Oriental
Ribeira Grande
Câmara quer apoiar construção de residência para pessoas com deficiência

A Câmara Municipal da Ribeira Grande pretende ceder um terreno à Santa Casa da Misericórdia daquela cidade nortenha para que nele seja construída uma residência assistida para pessoas com deficiência, anunciou o autarca ribeira-grandense.



Câmara quer apoiar construção de residência para pessoas com deficiência

Autor: Miguel Bettencourt Mota

A pretensão foi avançada por Alexandre Gaudêncio na sessão solene comemorativa do 425.º aniversário daquela instituição, celebrado no Teatro Ribeiragrandense, evento que juntou largas dezenas de convidados.  

“A construção de uma residência assistida para pessoas com deficiência visa colmatar uma necessidade diária para quem lida com estas pessoas. O objetivo é que seja um complemento à oferta que já existe no concelho ao nível dos centros de atividades ocupacionais”, esclareceu o edil.

Alexandre Gaudêncio frisou ainda que a autarquia “vê nesta Santa Casa um parceiro de excelência na implementação de projetos sociais que visam colmatar as necessidades da nossa sociedade”, parceiro que emprega atualmente 208 funcionários e dá apoio diário a 550 crianças e jovens e a 250 idosos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados