Açoriano Oriental
Câmara do Comércio pede melhorias na iluminação e no trânsito de Ponta Delgada

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada( CCIPD) entende que devem existir melhorias ao nível da iluminação pública e da gestão do trânsito no concelho ponta-delgadense.



Câmara do Comércio pede melhorias na iluminação e no trânsito de Ponta Delgada

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Estas duas reivindicações fazem parte de um conjunto de quatro pontos que a CCIPD considera serem passíveis de melhorar em Ponta Delgada e que constam de um documento partilhado com a comunicação social, depois da última reunião do organismo.

Para o setor do comércio do centro de Ponta Delgada, "continua a não haver melhoria da iluminação pública (...) apesar das várias diligências e sugestões que têm sido desenvolvidas junto das entidades competentes."

Diz a Câmara do Comércio, ainda a esse respeito, que a "situação tem consequências negativas em termos de segurança e do embelezamento noturno da cidade, tornando a cidade menos atrativa e também menos segura para os locais e para quem nos visita".

Ao nível do trânsito, a CCIPD concluiu que "é necessário repensar o horário de cargas e descargas e a circulação de trânsito em algumas artérias" do centro histórico. Além disso, dá conta, a reunião abordou "a questão da receção de clientes por parte de operadores turísticos", tendo os membros presentes considerado que, nesse âmbito, "importa imprimir uma imagem de maior disciplina e qualidade de serviços.

As Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e a PDL White Ocean foram outros tópicos debatidos, concluindo-se que ambos os eventos têm ainda margem para serem potencializados.

Para o  Senhor Santo Cristo, o organismo defende uma maior "mobilização" dos lojistas para o embelezamento dos seus estabelecimentos comerciais e também por parte da Câmara Municipal e outros agentes envolvidos na organização das festividades, nomeadamente no que concerne à "melhoria/ alargamento da iluminação pública, encerramento de ruas e localização das barraquinhas".

Quanto à PDL White Ocean, a CCIPD considera "desejável uma maior interligação" entre aquela festa branca e os comerciantes, advogando "o alargamento temporal da mesma, através da realização de ações na sexta-feira que a antecede": algo como um "concurso de montras" ou a realização de uma "White Friday" (um dia de saldos à semelhança da Black Friday).

A organização de um desfile de moda, de outlets, de um seminário sobre o comércio e a cidade, foram outras iniciativas colocadas em cima da mesa, em jeito de sugestão para a dinamização do centro de Ponta Delgada.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados