Açoriano Oriental
'Ser Açores'
Câmara do Comércio lança projecto para promover desenvolvimento
Um “banco de ideias” é a 'chave' para a implementação do projecto Ser Açores, uma sociedade criada pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH), na Terceira, para revitalizar o desenvolvimento regional de forma sustentável.
Câmara do Comércio lança projecto para promover desenvolvimento

Autor: Lusa/AO online
“Mais sociedade, mais empreendedorismo e revitalização com a participação activa de todos, fortalecendo a ligação da comunidade com os comerciantes e entre estes para aumentar o grau de competitividade”, afirmou à Lusa o presidente da CCAH, Sandro Paim.

A ideia central deste projecto é um “banco de ideias”, em que pode participar a população das nove ilhas dos Açores através da Internet (www.seracores.com) “para desenvolver o debate sobre empreendedorismo em diversas áreas como cultura, desporto ou regeneração urbana”, referiu.

Sandro Paim apelou, por isso, “a todos os cidadãos dos sectores público e privado" para que "partilhem ideias e formulem projectos para o bem comum".

“Posteriormente, essas ideias e projectos serão trabalhadas e debatidas em seminários e congressos que contarão com especialistas para podermos organizar um plano de actividades anual que vá de encontro às expectativas de todos e onde a sociedade se reveja”, acrescentou.

O projecto Ser Açores inclui ainda uma campanha de comunicação para sensibilizar a população de que “oferecer Açores é comprar no comércio [local]”, fidelizando clientes através de um cartão de compras que oferece acesso a descontos e promoções em campanhas especiais.

No quadro deste projecto já está em curso a campanha de Natal, a que se seguirão as campanhas do Dia dos Namorados, do Dia da Mãe e de verão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados