Economia

Câmara do Comércio defende incentivo à competitividade

Câmara do Comércio defende incentivo à competitividade

 

Lusa/AO online   Regional   21 de Dez de 2010, 16:59

A Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD) defendeu esta terça-feira o alargamento aos Açores de algumas das 50 medidas anunciadas pelo Governo da República para incentivar a competitividade e o emprego.
“É importante que algumas dessas medidas sejam reflectidas nas políticas públicas regionais, com eventuais adaptações à nossa realidade empresarial”, refere a CCIPD em comunicado em que alega que a “competitividade da economia e das empresas açorianas deve constituir um objectivo central”.

Numa apreciação às propostas de intervenção anunciadas pelo Governo de José Sócrates, a entidade representativa dos empresários das ilhas de S. Miguel e Santa Maria considera que vêm ao encontro do que tem preconizado para áreas como o financiamento das empresas, aposta nas exportações, combate à economia informal, simplificação administrativa e redução dos denominados custos de contexto.

Entre as medidas anunciadas pelo Governo na última semana figuram iniciativas para uma maior flexibilização do mercado de trabalho, como a fixação de tetos máximos em caso de despedimento e criação de um fundo destinado a suportar indemnizações aos trabalhadores dispensados, e ainda o lançamento de novos incentivos às empresas com produção dirigida à exportação.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.