Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada investe 150 mil euros nas "Noites de Verão" 2016
A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, vai investir 150 mil euros para promover de 17 de junho a 18 de setembro o projeto "Noites de Verão", evento com mais de 50 concertos, foi hoje anunciado.
Câmara de Ponta Delgada investe 150 mil euros nas "Noites de Verão" 2016

Autor: Lusa/AO Online

“É sobretudo uma estratégia de apoio a uma perspetiva citadina, enquanto destino turístico, de vida no centro histórico e concertação com os empresários”, afirmou o presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, numa conferência de imprensa no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada para apresentação do evento.

Além de 15 animações infantis, como ‘pula-pulas’, constam do programa das 65 “Noites de Verão 2016”, no centro histórico, mais de meia centena de concertos e atuações musicais, mais de 30 animações itinerantes, um festival de folclore, um mercado de sabores, mais uma edição da “Noite branca” (festa em diferentes pontos da cidade) e várias outras iniciativas paralelas, que também terão apoio da autarquia.

José Manuel Bolieiro informou que toda a atividade programada decorrerá de quarta-feira a domingo, em locais pré-definidos, estando prevista a isenção de taxas para esplanadas e a interrupção de algumas ruas ao trânsito no centro histórico, desde que os empresários o solicitem na Loja do Munícipe instalada nos Paços do Concelho.

Segundo o autarca, este ano serão incluídos novos locais de animação, como é o caso do jardim Sena Freitas, o jardim António Borges, o largo Mártires da Pátria e o parque do Relvão, entre outros.

“É uma enorme satisfação manter uma política pública municipal que tem sido um sucesso para o centro histórico, comércio, e creio mesmo para uma dimensão de projeção cosmopolita de Ponta Delgada, enquanto destino turístico”, considerou José Manuel Bolieiro, alertando para a importância de os empresários que participam terem uma cultura de cumprimento de regras.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados