Câmara de Ponta Delgada assinala Dia Mundial da Poesia

Câmara de Ponta Delgada assinala Dia Mundial da Poesia

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   18 de Mar de 2015, 10:10

A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala o Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 de março, com duas iniciativas que pretendem fomentar e/ou reforçar de forma descontraída o gosto pela leitura.

Assim, na sexta-feira, das 10h00 às 16h00, a MicroBiblioteca traz a Poesia para Rua. Haverá um estendal de poemas, a distribuição de pequenos excertos poéticos e a disponibilização de livros deste estilo literário, para consulta, a todos os interessados.


No dia seguinte, na Biblioteca Municipal Ernesto do Canto algumas crianças do 6º ano do Colégio do Castanheiro, vão passar a noite entre os livros, desde as 19h30 de sábado até às 10h00 de domingo, acompanhadas e orientadas pelas animadoras Helena Paz, Andreia Rego e Carina Botelho.


Durante a noite, que promete ser mágica, haverá uma apresentação da biblioteca, no local, aos pequenos participantes, assim como vários jogos, como o “Bibliopaper”, a leitura de histórias, em prosa e em poesia, a exibição de um filme com direito a pipocas e ainda música de embalar para criar um ambiente relaxante.


Esta é uma forma divertida e original de dar a conhecer a Biblioteca Municipal ao mesmo tempo que se dinamizam, noite dentro, distintas atividades lúdicas, num ambiente de convívio e partilha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.