Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada aprova orçamento para 2016 de 34,1 milhões de euros
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, Açores, aprovou hoje por maioria o orçamento para 2016 no valor de 34,1 milhões de euros, com reforço das verbas para a Educação e Ação Social, refere em comunicado a autarquia.
Câmara de Ponta Delgada aprova orçamento para 2016 de 34,1 milhões de euros

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o comunicado, para a Educação está previsto um aumento de 18%, passando dos 178.224 mil euros, em 2015, para 211.150 mil euros, em 2016.

A Segurança Social, que em 2015 teve uma dotação de 772.316 mil euros, vai ter 899.484 mil euros em 2016.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou que o orçamento “não é o desejável, mas o possível, tendo nem conta as incertezas relativamente ao Orçamento do Estado, às políticas fiscais, que se poderão desenvolver com o novo Governo e a nova legislatura, quer ao atraso das transferências dos fundos comunitários”.

O presidente sublinhou também que o orçamento “desonera as famílias em matéria de Imposto Municipal sobre Imóveis” e que as pequenas e médias empresas “ficam isentas de derrama nos negócios até 150 mil euros”.

Segundo a autarquia, as famílias com um filho têm uma redução de até 10%, as com dois filhos até 15%. Para as famílias com três ou mais filhos a redução do IMI vai até os 25%.

“Estamos perante um orçamento que corresponde com realismo às necessidades sociais e ambientais do concelho e é, do ponto de vista económico e estratégico, possível para não travar o investimento privada na economia de Ponta Delgada”, sublinhou.

A oposição socialista votou contra o Orçamento da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados