Açoriano Oriental
Câmara de Angra promove "Cinema nas Escolas"
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo promove, em parceria com as Escolas do concelho, durante o ano letivo de 2015/2016, a iniciativa "Cinema nas Escolas".
Câmara de Angra promove "Cinema nas Escolas"

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social, este projeto tem início esta quinta-feira, pelas 10h45, na Casa do Povo de São Mateus, com a exibição do filme “Big Hero 6” para os alunos da escola EB1/JI de São Mateus da Calheta.

Para o restante mês estão agendadas as seguintes exibições: dia 11 na Escola da Terra Chã, pelas 13h30, o filme “Up Altamente”;
dia 18 na Escola da Ribeirinha, pelas 9h30, o filme “O Principezinho” e no dia 20 na Escola dos Altares, pelas 13h30, o filme “Up Altamente”.

“Através desta iniciativa, pretende-se utilizar o cinema como recurso didático, como uma fonte de enriquecimento cultural que contribua para o desenvolvimento do senso crítico e estético dos alunos, combinando-se assim num só momento só a formação sociocultural no âmbito escolar com momentos de lazer dos jovens das escolas,” frisou Raquel Caetano Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados