Açoriano Oriental
Nas Flores
Câmara das Lajes quer campo de golfe para potenciar turismo
A Câmara Municipal das Lajes, ilha das Flores, está a estudar a possibilidade de construir um campo de golfe, em parceria com privados, para potenciar o turismo no concelho, anunciou hoje o presidente da autarquia.


Autor: Lusa/AO
Segundo João Lourenço, o objectivo do projecto passa por aproveitar os “muitos terrenos que pertencem à Câmara Municipal” para potenciar uma unidade ligada ao turismo.

    O autarca adiantou que a autarquia está a efectuar um estudo sobre este projecto e que pretende depois apresentá-lo a “um grupo de empresários locais”, no sentido de saber se estão dispostos a “investir no seu concelho”.

    João Lourenço diz que este processo está ainda numa fase embrionária, embora já tenha revelado alguns pormenores deste investimento numa reunião recente da Assembleia Municipal das Lajes.

    O presidente do município das Lajes das Flores admitiu vir a candidatar a construção do Campo de Golfe a apoios comunitários, mas já adiantou que não conta com financiamentos por parte do Governo Regional.

    A eventual construção de um campo de golfe nas Lajes das Flores, um município com cerca 1.800 habitantes, está integrado num plano mais vasto de investimentos turísticos no concelho, que inclui ainda a construção de um hotel na Fajã Grande, um dos principais pontos de atracção turística da ilha.

    Apesar de querer avançar com todos estes investimentos, a Câmara Municipal das Lajes das Flores possui um orçamento anual de 4,7 milhões de euros, dos quais apenas 2,9 milhões se destinam a investimento.

    No sector do golfe, que constitui uma das apostas das entidades oficiais para combater a sazonalidade do Turismo açoriano, estão previstos vários investimentos privados e públicos em várias ilhas, como São Miguel, Faial e Santa Maria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados