Câmara da Horta vai oferecer a água a casais desempregados do concelho

Câmara da Horta vai oferecer a água a casais desempregados do concelho

 

Lusa/AO online   Regional   28 de Nov de 2012, 16:11

A Câmara Municipal da Horta vai isentar do pagamento da água os casais desempregados do concelho que estejam integrados no primeiro escalão de faturação.

O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente da autarquia, José Leonardo Silva, no decorrer do Forúm "Cidadãos Ativos e Solidários", organizado pela Câmara no Teatro Faialense.

"Vamos conceder um desconto de 100 por cento no primeiro escalão de faturação de água, aos agregados em que ambos os cônjuges se encontrem em situação de desemprego há mais de um ano e sem beneficiar de qualquer prestação social", explicou o autarca socialista.

O município pretende também conceder um "desconto de 50 por cento" nas tarifas de água, aos casais desempregados que se encontrem nos "restantes escalões" de faturação.

Segundo o autarca, esta foi uma das formas encontradas pela autarquia para "apoiar" os agregados familiares que sem encontram em situação de desemprego ou de "carência económica e de emergência social", devido à crise económica que afeta o país e a região.

A par destas medidas, a Câmara da Horta vai também reforçar, em 2013, os descontos nas tarifas camarárias para agregados familiares numerosos e com baixos rendimentos e o apoio aos jovens que procedem estudos universitários.

O Fórum "Cidadãos Ativos e Solidários" reuniu dezenas de especialistas para debaterem matérias como o envelhecimento ativo, as relações inter-geracionais, a solidariedade e o papel da comunidade na resolução dos problemas sociais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.