Câmara da Horta investe mais de um milhão de euros na requalificação de mercado

Câmara da Horta investe mais de um milhão de euros na requalificação de mercado

 

Lusa/AO Online   Regional   26 de Jul de 2016, 16:44

A Câmara Municipal da Horta, nos Açores, vai investir mais de um milhão de euros na requalificação do mercado municipal, que passará a ser totalmente coberto e a oferecer novas valências.

 

Segundo o presidente do município, José Leonardo Silva, a intervenção prevista no mercado municipal pretende não apenas oferecer melhores condições para os lojistas, mas também para os consumidores finais.

“Não faz sentido fazer uma aposta desta grandeza no Mercado Municipal, sem que haja também uma aposta na qualidade e na valorização dos produtos”, insiste o autarca, que vê neste investimento a oportunidade para uma "mudança de paradigma".

A obra de requalificação do mercado municipal, que será agora lançada a concurso, prevê, além da cobertura total do recinto, a instalação de expositores móveis, o redimensionamento das lojas e a criação de espaços de frio comum, para além de novos lugares para estacionamento.

José Leonardo Silva diz esperar que a candidatura a fundos comunitários esteja concluída a tempo de as obras arrancarem ainda este ano, prevendo-se que estejam concluídas no final de 2017.

Para o autarca socialista, esta intervenção no mercado municipal representa, também, uma aposta na "promoção do setor primário" e na "criação de mais-valias" na venda dos produtos locais.

"Os mercados municipais são sempre um local de visitação para quem nos visita", recordou o presidente da Câmara da Horta, acrescentando que a requalificação do mercado representa também "uma forte aposta no turismo".

A par desta obra, o município está já a trabalhar num "projeto de marketing" para a promoção do mercado municipal e na elaboração de um novo regulamento.

“O novo regulamento será mais ágil, comtemplará horários mais alargados, mas não permitirá lojas fechadas e quem não cumprir não poderá continuar no Mercado Municipal”, alerta José Leonardo Silva.

A Câmara da Horta vai também promover ações de formação junto dos lojistas, no sentido de melhorar a qualidade dos expositores e o serviço prestado.

 

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.