Calçada da zona antiga do Corvo vai ser recuperada num investimento de 700 mil euros

Calçada da zona antiga do Corvo vai ser recuperada num investimento de 700 mil euros

 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   7 de Jul de 2017, 15:33

A calçada de todas as ruas da zona antiga da Vila Nova do Corvo vai ser reabilitada, num investimento de 700 mil euros para atrair moradores para o núcleo urbano da mais pequena ilha dos Açores.

 

"A ideia é, cada vez mais, atrair residentes para a zona antiga, mas pretendemos ainda que o núcleo antigo seja mais atrativo para os turistas", salientou o presidente da Câmara Municipal do Corvo, José Manuel Silva, em declarações à agência Lusa.

A empreitada de reestruturação das calçadas do conjunto classificado de interesse público - núcleo urbano antigo de Vila do Corvo - foi hoje publicada em Jornal Oficial e o presidente do município disse esperar que a obra seja consignada até ao final do ano.

José Manuel Silva adiantou que a autarquia vai candidatar a fundos comunitários a intervenção na calçada para que possa ter 85% do financiamento assegurado e o restante fica a cargo do município.

A intervenção prevê a reposição de alguma da calçada em pedra, repartida com o betão.

O restante pavimento, que está muito degradado, será também substituído, recorrendo-se ainda ao uso de basalto, à colocação de calçada portuguesa e betão colorido nas canadas (caminhos estreitos), explicou José Manuel Silva.

Além de fazer parte do Plano Integrado de Regeneração Urbana Sustentável, a intervenção está integrada no projeto do EcoMuseu que prevê também a regeneração urbana da zona classificada da Vila do Corvo, ilha onde residem pouco mais de 400 habitantes.

"Com a repavimentação e a reabilitação urbana e ainda com o projeto de iluminação cénica do centro histórico ficamos com o chamado casco velho, a zona antiga da vila, praticamente recuperada", sublinhou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.