Caixa negra recuperada dos destroços do avião da Air Argélia

Caixa negra recuperada dos destroços do avião da Air Argélia

 

Lusa/AO online   Internacional   25 de Jul de 2014, 10:38

O Presidente francês, François Hollande, afirmou que foi recuperada uma caixa negra do avião da Air Argélia que se despenhou no Mali, reiterando que não há "nenhum sobrevivente" entre os destroços.

"Infelizmente não há nenhum sobrevivente", informou Hollande num breve discurso televisivo. "Uma caixa negra foi encontrada e enviada para Gao", no norte do Mali, para os militares franceses que mantêm a zona segura, indicando ainda que a caixa negra "deverá ser examinada o mais rapidamente possível.

O avião da Air Algéria despenhou-se na manhã de quinta-feira com 116 pessoas a bordo, 50 delas cidadãos franceses, menos de uma hora após descolar de Ouagadougou, a capital do Burkina Faso, em direção a Alger, a capital argelina.

"Segundo informações, os destroços do avião estão concentrados num espaço limitado mas ainda é cedo para tirar conclusões. Existem hipóteses de influência climática mas não afastamos nenhuma hipótese até sabermos os resultados da investigação", continuou o presidente francês.

A equipa espanhola que pilotava o avião tinha avisado que iria mudar de rota "devido a condições meteorológicas particularmente difíceis", indicou quinta-feira o chefe de estado.

"O gabinete de inquéritos sobre acidentes dependente do ministério dos transportes também enviou peritos para o local que irão conduzir as investigações necessárias", acrescentou Hollande.

O ministro francês dos transportes admitiu hoje estar "fora de questão" que haja sobreviventes da queda do avião da Air Argélia no Mali, rejeitando que o aparelho possa ter sido abatido a partir do solo.

"Excluímos à partida a possibilidade de ter havido um ataque a partir do solo", declarou Frederic Cuvillier, referindo-se às especulações sobre o eventual papel dos rebeldes no norte do Mali na queda do aparelho.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.