Caetano Veloso homenageado no Grammy Latino

Cultura e Social /
Caetano Veloso

745 visualizações   

O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso foi homenageado na noite de quarta-feira como Personalidade do ano, numa cerimónia preliminar à entrega dos prémios da 13.ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas.
 

Caetano Veloso recebeu o prémio das mãos da atriz brasileira Sónia Braga e teve várias de suas canções interpretadas por grandes nomes da música latino-americana, entre eles o dominicano Juan Luis Guerra e a mexicana Julieta Venegas.

A canadiana descendente de portugueses Nelly Furtado também imprimiu o seu estilo a uma das canções mais conhecidas de Caetano, "Leãozinho", gravada pela primeira vez em 1977.

A cerimónia da noite passada marcou o início às cerimónias de um dos mais importantes prémios musicais do mundo, com homenagens e reconhecimentos à carreira de grandes artistas da região.

Entre os brasileiros, foram lembrados ainda o cantor e compositor Toquinho, eterno parceiro de Vinícius de Morais, e o mineiro Milton Nascimento.

Milton Nascimento foi o responsável por abrir, em setembro deste ano, no Rio de Janeiro, as celebrações do Ano de Portugal no Brasil e de Brasil em Portugal, ao lado da fadista Mariza.

Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias Notícias Magazine O Jogo TSF Volta ao Mundo Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão