Buscas por homem desaparecido em São Jorge sem resultados

Buscas por homem desaparecido em São Jorge sem resultados

 

Lusa/AO Online   Regional   31 de Jan de 2015, 19:23

As buscas realizadas hoje para encontrar um homem de 74 anos que sexta-feira foi dado como desaparecido nas Velas, ilha açoriana de São Jorge, resultaram infrutíferas, revelou o capitão do Porto da Horta à Lusa.

Diogo Branco refere que foram efetuadas buscas em terra e por mar desde a 08h45 locais, interrompidas entretanto às 18h15, com o por do sol, envolvendo elementos da GNR, bombeiros das Velas e duas embarcações.

O comandante dos Bombeiros Voluntários das Velas de São Jorge recebeu sexta-feira um alerta por parte da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, onde se encontrava o idoso, tendo sido, entretanto, encontrados, junto à costa, na zona dos Arcos, um par de óculos e um terço que provavelmente pertencem ao desaparecido.

O capitão do Porto da Horta, que possui jurisdição sobre a zona marítima de São Jorge, Faial e Pico, revelou que domingo não se irá retomar as buscas com a mesma intensidade, uma vez que não há antias de que o idoso tenha caído ao mar, para além da possibilidade de o encontrar com vida ser remota.

Diogo Branco afirmou que a partir de domingo e durante os próximos três dias, vão ser efetuadas rondas junto à costa na área de jurisdição da Capitania do Porto da Horta.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.