Autor: Lusa/AO Online
“O grande público vai poder ser alertado das melhores promoções de viagens ou estadias em hotéis, ao longo de todo o ano, através da aplicação https://btl.m-guide.org/app", afirmou em conferência de imprensa a diretora da área de feiras da FIL, Fátima Vila Maior.
A BTL 2015, que comemora este ano a 27º edição, implica um investimento superior a um milhão de euros e vai ocupar uma área superior a 30 mil metros quadrados, distribuída por três pavilhões e zona exterior.
A área internacional acolhe 36 destinos, dos quais 12 pela primeira vez: China, Croácia, Guiné-Bissau, Tailândia, Peru, Colômbia, Paraguai, Irão, Perú, Roménia e dois estados brasileiros: Pernambuco e Santa Catarina.
Vítor Neto, presidente do Conselho Estratégico da BTL, espera "superar os 70 mil visitantes", "crescendo um pouco mais do que o ano passado", quando a feira acolheu 69 mil visitantes.
O Alentejo vai estar em destaque, tendo sido escolhido como destino nacional e internacional: “O Alentejo já é tão reconhecido internacionalmente que fazia todo o sentido que fosse em Portugal" o destino convidado, afirmou Fátima Vila Maior.
O turismo religioso vai merecer especial destaque nesta edição da feira, tendo sido celebrada uma parceria com a ACISO – Associação Empresarial de Ourém – Fátima.
A BTL termina a 1 de março.