UE/Imigração

Bruxelas lança portal para dar informação a imigrantes

Bruxelas lança portal para dar informação a imigrantes

 

Lusa/AO online   Internacional   18 de Nov de 2011, 10:24

A Comissão Europeia lançou o portal da imigração da UE (ec.europa.eu/immigration), onde um estrangeiro que queira mudar-se para a União Europeia pode encontrar toda a informação de que precisa
O portal contém informações específicas, para cada categoria de migrantes, quanto aos procedimentos aplicáveis em matéria de imigração nos 27 Estados-membros, incluindo ligações directas para as páginas na Internet das autoridades nacionais competentes.

Segundo dados da Comissão Europeia, cerca de 20,1 milhões de pessoas na União Europeia são nacionais de países terceiros, representando aproximadamente quatro por cento da sua população total.

Em 2010, os Estados-Membros da UE e os países que participam na cooperação Schengen emitiram mais de 11 milhões de vistos.

O número estimado de pessoas vítimas de tráfico com destino à UE ou no interior desta eleva-se todos os anos a várias centenas de milhar.

Um dos objectivos do portal é lutar contra este tráfico, explicando como se pode atravessar legalmente as fronteiras da UE, descrevendo os riscos relacionados com a migração irregular, como o tráfico e o contrabando.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.