Açoriano Oriental
Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores e não comenta saídas
A Comissão Europeia aguarda que o Governo nomeie uma nova equipa de gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), sem comentar o caso, depois da renúncia do presidente e de seis vogais do Conselho de Administração do banco público.
Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores e não comenta saídas

Autor: Lusa/AO Online

"A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão", disse um porta-voz do executivo comunitário à Lusa, sem fazer qualquer comentário ao processo que resultou na demissão de António Domingues.

 A CGD comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a renúncia ao cargo do seu presidente, António Domingues, bem como de seis vogais do Conselho de Administração.

António Domingues demitiu-se de presidente da CGD, após cinco semanas de polémica em torno da recusa da entrega da declaração de rendimentos, e sob as críticas do PCP e Bloco.

A notícia surgiu através de um comunicado do Ministério das Finanças no domingo, em que também se anunciava que a renúncia de Domingues só produzirá efeitos no final do mês de dezembro e que "muito brevemente" será anunciado o nome de uma personalidade para a presidência da CGD.

Depois da questão da entrega da declaração de rendimentos seguiu-se, na semana passada, uma nova controvérsia relacionada com a eventualidade de Domingues estar na posse de informação privilegiada sobre a Caixa quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização do banco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados