Açoriano Oriental
Londres2012
Bruno Pais consolida ranking de qualificação
Bruno Pais (Benfica) foi o melhor português na Taça do Mundo de Huatulco, no México, ao terminar a prova de triatlo em 11.º lugar, consolidando a sua posição no
Bruno Pais consolida ranking de qualificação

Autor: Lusa/AO Online

Naquela que foi a ultima prova da Taça do Mundo de triatlo pontuável para os Jogos de Londres2012, Duarte Marques (Águias de Alpiarça) foi 42.º, enquanto João Pereira (Alhandra) viu-se obrigado a desistir devido a um problema nas mudanças da bicicleta (desviador traseiro).

Com os resultados obtidos pelos dois triatletas lusos, Portugal mantém a sétima posição no “ranking” de qualificação olímpica por países.

Hoje, com a temperatura a rondar os 30º, humidade elevada e percursos muito seletivos, o atleta do Benfica averbou o seu terceiro melhor resultado no atual período de qualificação olímpica (são contabilizados os oito melhores), somando 229 pontos, enquanto Duarte Marques somou 20.

O belga Simon De Cuyper conquistou a sua primeira Taça do Mundo, seguido do neozelandês Ryan Sissons, em segundo, e do ucraniano Danylo Sapunov.

No ranking de apuramento olímpico por nações, Portugal mantém o sétimo lugar, atrás da Grã-Bretanha, Alemanha, França, Rússia, Espanha e Nova Zelândia.

Em oitavo continua a Austrália, seguida pelo Canadá e Estados Unidos, com os últimos virtualmente afastados da possibilidade de levar três atletas aos Jogos de Londres.

A principal alteração na prova de hoje é o aproximar do segundo português, Bruno Pais, aos segundos classificados da Nova Zelândia e Espanha.

João Pereira só tem seis pontuações em oito possíveis, mas vai ainda disputar as etapas de San Diego e Madrid, da World Triathlon Series, há ainda a possibilidade de Portugal se apresentar em Londres com a quota máxima de três atletas, conforme refere a Federação de Triatlo de Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados