Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Bruno Magalhães queixa-se do público micaelense
O piloto português lamenta o comportamento do público aquando das passagens por Candelária. Magalhães lidera após a terceira secção com 20 segundos de avanço sobre Fernando Peres
Carregando o video...

Autor: Arthur Melo

Bruno Magalhães cimentou a liderança no SATA Rallye Açores após a terceira secção e, antes do arranque para os últimos três troços do dia, o piloto lamentou o comportamento do público na prova especial Feteiras.

No parque de assistência o lisboeta revelou que encontrou uma pedra a meio do troço na parte inicial aquando da primeira passagem tendo, depois, encontrado uma fita atravessada em frente dando uma sinalètica errada para o sentido do mesmo.

Os lamentos do jovem piloto foram acompanhados pelos restantes concorrentes que lamentaram a existência de muitas pedras nos troços, o que tem prejudicado o normal desenrolar da prova.

A este propósito, António Andrade, em declarações à Açores TSF, informou que a organização já teve conhecimento do sucedido, tendo os meios de segurança sido reforçados no local onde, afirma, "nada de anormal foi encontrado".

Todavia, o Director de Prova do SATA Rallye Açores alertou para o bom comportamento dos espectadores, reforçando para que tomem todas as medidas de segurança quando forem para a estrada, recordando que "o SATA Rallye Açores será aquilo que os espectadores e os açorianos quiserem".

Em termos competitivos, Magalhães cimentou a sua liderança, aumentando a vantagem para Peres, segundo na tabela, com um atraso de 20 segundos. 

No terceiro lugar segue Xavi Pons que depois de uma animada luta com Horácio Franco - melhor açoriano em prova - está agora mais confortável na última posição do pódio, enquanto que Vítor Pascoal, que tem vindo a recuperar posições, ocupando agora a quarta posição, à frente do veterano micaelense.

Carlos Costa, que segue na 19ª posição, é também o líder dos concorrentes da Fórmula 3. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados