Açoriano Oriental
Bruno Magalhães domina a seu bel-prazer Campeonato de Portugal de Ralis
Nas três provas do Campeonato de Portugal de Ralis já disputadas - Rali Torrié, Rali FC Porto e Rali de Portugal - houve sempre um denominador comum: Bruno Magalhães foi o vencedor, o que lhe confere uma liderança bastante confortável.

Autor: Arthur Melo
O Peugeot 207 S2000 continua a ser um forte aliado e nem mesmo o Fiat Punto S2000 de José Pedro Fontes consegue fazer frente a tanta impetuosidade do jovem lisboeta, que chegou a liderar, como todo o mérito, o último Rali de Portugal.
O motor e as suspensões do Punto continuam a não oferecer a Fontes os argumentos para conseguir destronar o campeão em título de uma renovação quase anunciada, necessitando urgentemente de amealhar pontos para manter incólume a segunda posição, já que a concorrência é muito forte.
À cabeça surge Fernando Peres, que este ano tem tido uma época bem melhor do que a anterior, pelo menos na fase de terra do campeonato. Ainda assim, o piloto do Açores Team continua a debater-se com alguns problemas no seu Mitsubishi que têm condicionado um pouco as suas prestações e disso mesmo se tem aproveitado o regressado Adruzilo Lopes, que tem sabido, como poucos, tirar o melhor partido de um Subaru Impreza que, face aos concorrentes, se encontra bastante limitado e ultrapassado, mas que tem apresentado uma fiabilidade enorme. Mesmo assim, os resultados vão aparecendo, o que o deixa em condições vantajosas para lutar pelo segundo lugar do campeonato, já que a sua diferença para José Pedro Fontes é de apenas dois pontos, enquanto um ponto o separa do terceiro, Fernando Peres.
Em evidente fase de adaptação ao Peugeot 207 S2000, Vítor Pascoal tem crescido de prova para prova e o SATA Rallye Açores bem pode confirmar a evolução que o piloto vem registando.
O ano de 2008 tem sido de crise no Campeonato de Portugal de Ralis, em que as listas de inscritos das provas entretanto realizadas - excepção feita para o Rali de Portugal - se têm caracterizado pelo reduzido número de equipas concorrentes.
Com Armindo Araújo empenhado no Campeonato do Mundo de Ralis - Produção, sendo por isso uma ausência de vulto na reduzida competitividade dos ralis nacionais, o madeirense Bernardo Sousa, também empenhado no PWRC, tem marcado presença com a sua ímpar e espectacular condução.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados