Açoriano Oriental
Britânicos da Silchester aumentam posição no BES para mais de 5%
A Silchester International Investors, sociedade gestora britânica que já era o quarto maior accionista do BES, reforçou a sua posição no banco liderado por Ricardo Salgado para 5,02 por cento.

Autor: Lusa/AO online
Conforme anunciou esta sexta-feira o Banco Espírito Santo (BES), num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a 30 de Novembro a gestora oriunda do Reino Unido aumentou a participação qualificada que tinha no banco de 4,17 por cento para 5,02 por cento, correspondentes a 58,6 milhões de acções do BES.

"A Silchester (...) é uma sociedade gestora de investimentos com sede no Reino Unido, que investe em entidades não americanas cotadas em bolsa. A 30 de Novembro de 2010, os activos sob gestão da Silchester totalizavam mais de 20 mil milhões de dólares (15,3 mil milhões de euros), principalmente provenientes de clientes institucionais americanos", refere o comunicado.

Com este investimento, a Silchester reforça o estatuto de quarto maior accionista do BES, atrás da Bespar (40 por cento), Credit Agricole (10,81 por cento) e Bradesco (6,05 por cento).

Os maiores accionistas do BES são o Grupo Espírito Santo, com 40 por cento, o banco francês Credit Agricole, com quase 11 por cento, o brasileiro Bradesco com mais de 6 por cento e a gestora Silchester, com uma posição a rondar os 5 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados