Açoriano Oriental
Bremen é o 100º navio a fazer escala nos Açores em 2012
A chegada esta quinta-feira a Ponta Delgada da embarcação Bremen assinala a centésima escala de navios de cruzeiro nos Açores, em 2012.
Bremen é o 100º navio a fazer escala nos Açores em 2012

Autor: Ana Carvalho Melo

Até ao início de outubro o número de escalas de navios de cruzeiro nos Açores já tinha superado o número registado no final de 2011.

De acordo com a Associação de Portos de Portugal, a visita do navio de cruzeiros Celebrity Eclipse, no dia 2 de outubro, assinalou "o superar do número de escalas obtido no final do ano transato".


Os valores finais de 2011 indicam que o número de escalas nos portos açorianos foi de 94.

Até ao final do ano estão agendadas ainda mais 27 escalas de cruzeiros na Região.

O navio de cruzeiros Bremen partiu de Lisboa no dia 16 de Outubro, e chega a Ponta Delgada esta quinta-feira, seguindo-se visitas a São Jorge, Flores, Corvo, Faial, Madalena do Pico, Graciosa, Angra do Heroísmo e Santa Maria.

 

Inaugurado em Novembro de 1990, este navio foi construído nos estaleiros Mitsubishi Heavy Industries, no Japão, então com a designação Frontier Spirit. Mede 111 metros de comprimento, 17 metros de largura, 4,8 metros de calado, possui 6,752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 150 passageiros com 107 tripulantes. O navio disponibiliza seis decks para os passageiros com um total de 82 cabines, todas elas com vista para o exterior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados