Brasil tem um milhão de casas sem eletricidade

Brasil tem um milhão de casas sem eletricidade

 

LUSA/AOnline   Internacional   26 de Dez de 2012, 18:38

O Brasil possui pelo menos um milhão de casas sem eletricidade, informou hoje a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a partir de informações das 17 distribuidoras de energia que operam no país.

Os dados foram prestados à Aneel como parte do programa de universalização da energia elétrica no Brasil, que teve metas determinadas pelo Governo a partir de 2014, quando se pretende que 95% de todos os domicílios tenham energia formalizada e legalizada através de uma operadora.

Segundo as 17 operadoras, para atingir essa meta, é necessário atender a novos 1.001.572 domicílios.

Este número é o triplo do anteriormente estimado pelo Governo, com dados do Censo 2010, de 378 mil casas, dentro de um total de 56,5 milhões de domicílios registados pela mesma pesquisa.

A diferença dos dados do Governo e os que foram hoje divulgados pela Aneel são explicados pelo facto de, no censo, as informações serem recolhidas a partir das respostas do moradores.

As empresas afirmaram ainda que serão necessários 17,3 mil milhões de reais (6,4 mil milhões de dólares) para universalizar a energia elétrica no Brasil.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.