Açoriano Oriental
BPI vai fechar mais 25 agências em setembro
O BPI vai fechar mais 25 agências a 30 de setembro, segundo uma nota informativa interna do banco, a que a Lusa teve acesso.

Autor: Lusa/AO Online

O BPI vai fechar mais 25 agências a 30 de setembro, segundo uma nota informativa interna do banco, a que a Lusa teve acesso.

Este encerramento de balcões faz parte de um processo que já vem acontecendo há algum tempo no banco liderado por Fernando Ulrich, com vista a diminuir custos, e que é para continuar, como admitiu o gestor em junho, na apresentação de resultados do primeiro semestre.

"Não vou dar dados concretos sobre o que vamos fazer até ao fim do ano. Certo é que com um crescimento [económico] fraco a moderado, taxas [de juro] baixas e muita oferta no setor bancário, o tema dos custos vai ser um tema importante durante muito tempo", afirmou o banqueiro.

No final de junho, o BPI contava com um total de 5.952 trabalhadores em Portugal e tinha 623 pontos de contacto com os clientes, entre balcões tradicionais, centros de investimento, lojas habitação e centros de empresas, estando previsto o fecho de mais 26 agências até final de julho, disse então Fernando Ulrich.

Aos encerramentos que vêm acontecendo juntam-se agora mais 25 balcões a 30 de setembro, sendo sete no Norte do país, sete no Centro, 10 no Sul e um na Região Autónoma da Madeira.

É de destacar o fecho da histórica agência da Rua Sá da Bandeira, no Porto, local da sede do Banco Borges & Irmão, adquirido pelo BPI em 1996.

Os trabalhadores das agências encerradas deverão ser reintegrados em outras agências. Os clientes dos balcões encerrados receberão cartas a informar do local em que as suas contas serão domiciliadas.

Nos últimos meses, o BPI tem sido alvode várias notícias devido às mexidas que pode vir a protagonizar no setor bancário.

Depois de falhada a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo espanhol CaixaBank, não há para já avanços num eventual processo de fusão com o BCP.

Entretanto, foi noticiado que o BPI poderá vender o Banco de Fomento Angola (BFA), onde detém 50,01% do capital, tendo em conta as crescentes exigências do Banco Central Europeu quanto a entidades bancárias com exposição a Angola.

 

As agências do BPI a encerrar a 30 de setembro são as seguintes:

 

Norte:

- Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo)

- Martim (Barcelos)

- Guimarães – D. João IV

- Ribeira de Pena

- Sá da Bandeira (Porto)

- Vilar do Paraíso (Vila Nova de Gaia)

- Romariz (Santa Maria da Feira)

 

Centro e ilhas:

- Mira

- Carregal do sal

- Belmonte

- Penacova

- Vila Velha de Ródão

- Ansião

- Soure

- Ponta do Sol – canhas (Madeira)

 

Sul:

- Morais Soares (Lisboa)

- Rego

- Amadora - São Braz

- Alapraia

- Sousel

- Moura

- Cuba

- Reguengos de Monsaraz

- Armação de pera

- Faro - Patacão

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados