BPI sobe mais de 4% com notícias sobre sua possível compra do Novo Banco

BPI sobe mais de 4% com notícias sobre sua possível compra do Novo Banco

 

Lusa/AO online   Economia   16 de Set de 2014, 11:34

As ações do BPI lideram as subidas em bolsa e valorizam acima dos 4%, contrastando com os títulos do BCP que sofrem perdas de 3,8%, com o primeiro a beneficiar da expetativa de poder vir a comprar o Novo Banco.

 

Em declarações à Lusa, o operador de mercado da DIF Broker Gonçalo Salvado disse que as recentes notícias sobre uma possível compra do Novo Banco pelo BPI têm levado os títulos deste banco a subir em bolsa.

"A justificação para a subida dos títulos [do BPI] nas últimas sessões é a possibilidade de uma compra por parte do BPI do Novo Banco. Depois do que tem sido noticiado e com essa possibilidade, naturalmente que poderá ser positivo nestas últimas sessões", reforçou Gonçalo Salvado.

Cerca das 11:15, as ações do BPI estavam a subir 4,15% para 1,63 euros, depois de já terem estado a ganhar 5% nesta sessão, já o BCP liderava as perdas a cair 3,8% para 0,1 euros e o Banif mantinha-se inalterado nos 0,01 euros.

O Diário Económico avançou na segunda-feira que o banco liderado por Fernando Ulrich está na corrida à compra da instituição que reúne os ativos saudáveis do BES.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.