Açoriano Oriental
Bombeiros da Lomba da Maia passam a funcionar 24 horas
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, anunciou hoje que o quartel de bombeiros da Lomba da Maia vai passar a funcionar 24 horas por dia, permitindo
Bombeiros da Lomba da Maia passam a funcionar 24 horas

Autor: LUSA/AO online

"Já na próxima semana, podemos anunciar, este quartel irá abrir as 24 horas. Há um compromisso da Câmara para que esta situação seja possível”, disse Alexandre Gaudêncio à agência Lusa, após uma visita às instalações.

O quartel da Lomba da Maia é uma secção dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, tendo sido criado há mais de 20 anos, e funciona entre as 08:00 e as 17:00.

Para o autarca social-democrata, esta situação “não é a ideal para a população nesta zona do concelho, também porque, entretanto, ocorreu o encerramento do centro de saúde (da Ribeira Grande) a partir da meia-noite”.

Alexandre Gaudêncio sustentou que a abertura deste quartel durante 24 horas permitirá dar “uma resposta mais rápida às populações” que vivem mais distantes da sede do concelho.

“No último mês houve 50 serviços nesta zona no que diz respeito a saídas por causa de cuidados de saúde e mais de metade desses serviços aconteceram precisamente no período noturno”, revelou o autarca, alegando que era por uma questão financeira que o quartel não estava a funcionar durante mais horas.

Segundo Alexandre Gaudêncio, as dificuldades financeiras já foram ultrapassadas através de um programa aberto pelo Governo Regional e da contribuição da autarquia.

O quartel dos bombeiros da Lomba da Maia foi reaberto em 2010 após obras de beneficiação, já que esteve vários anos encerado

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados