Açoriano Oriental
Bolsa de Lisboa registou em Setembro a segunda maior queda da Europa
A Bolsa de Lisboa registou em setembro a segunda maior queda entre as principais praças europeias e a terceira a nível mundial, tendo acumulado uma perda de 6,5 por cento, segundo cálculos da agência Lusa.
Bolsa de Lisboa registou em Setembro a segunda maior queda da Europa

Autor: Lusa / AO online

O principal índice da Bolsa de Lisboa, o PSI 20 fechou na sexta-feira nos 5.891,06 pontos, um recuo de cerca de 6,5 por cento em relação aos 6.303,86 pontos do fecho do dia 01 de setembro.

A queda da Bolsa de Lisboa foi a segunda maior entre as praças europeias de referência, apenas superada pelo recuo de 8,44 por cento de Paris.

Londres cedeu 4,93 por cento em setembro, Frankfurt recuou 4,89 por cento e Madrid deslizou 1,97 por cento, segundo dados divulgados pela agência espanhola Efe.

O índice Euro Stoxx 50, composto pelas 50 maiores empresas de diversos setores e países da zona euro, acumulou em setembro uma perda de 5,32 por cento.

Uma análise a nível mundial revela que a maior queda pertenceu a Hong Kong, que desceu 14,33 por cento, devido à desaceleração da economia chinesa.

Nos Estados Unidos, Wall Street acumulou uma queda de cerca de cinco por cento e Tóquio caiu 2,85 por cento.

Em setembro, os mercados foram penalizados pelos receios de um possível incumprimento por parte da Grécia e as suas eventuais repercussões no sistema financeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados