Açoriano Oriental
Bolieiro aposta na inclusão social
José Manuel Bolieiro assinalou hoje o primeiro ano de mandato à frente da autarquia de Ponta Delgada e aproveitou para destacar o trabalho na área social.
Carregando o video...

Autor: Luís Pedro Silva

José Manuel Bolieiro visitou a Casa dos Manaias e valorizou o trabalho realizado na inclusão social de dezenas de pessoas que viviam em exclusão social no concelho de Ponta Delgada.
“Nós recuperamos esta casa que estava abandonada. Primeiro  começamos por retirar as pessoas, que precisam de apoio alimentar, da rua. Estavam a receber apoios de voluntários do concelho e da ilha, a quem dirijo a minha palavra de gratidão, mas não tinham um espaço para ajudar a alimentar as pessoas. Conseguimos aproveitar este espaço para criar condições de apoio alimentar e higiene. No primeiro piso do edifício, através de um esforço da vereadora Fátima Rego, conseguimos juntar voluntários excecionais que trabalham com estas pessoas e podemos transformar esta casa num local de convívio e ocupação. Isto é um trabalho de integração e respeito pelas pessoas. Quem vive nesta casa deve sentir que este é o vosso local. Deve aproveitar estas condições e chamar mais pessoas em exclusão para este local”, frisou

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados