Açoriano Oriental
Blatter presente na audiência do Comité de Recurso que analisa o seu caso
O presidente demissionário e suspenso da FIFA, Joseph Blatter, estará presente na audiência do Comité de Apelo que analisará o recurso que interpôs contra a suspensão de oito anos que lhe foi aplicada, anunciou o seu porta-voz.
Blatter presente na audiência do Comité de Recurso que analisa o seu caso

Autor: Lusa/AO Online

 

O recurso de Blatter será analisado a 10 dias do congresso extraordinário da FIFA, no qual o seu sucessor deve ser designado, enquanto o recurso de Michel Platini, também suspenso pelo mesmo período, será avaliado na véspera.

Blatter, de 79 anos, eleito pela primeira vez para a presidência da FIFA em 1998, e Michel Platini, presidente da UEFA, foram punidos a 21 de dezembro último por causa de uma pagamento por parte do primeiro ao segundo de 1,8 milhões de euros por um alegado trabalho de conselheiro acordado em 2002, sem contrato escrito.

A comissão de investigação da FIFA, que requereu a irradiação dos dois dirigentes, também recorreu das sanções que lhes foram aplicadas por considerarem que as mesmas não foram suficientemente penalizadoras face aos crimes de que estão acusados.

No caso de a decisão lhes ser desfavorável, Blatter e Platini poderão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, o derradeiro patamar da justiça desportiva.

Blatter manifestou o desejo de ser reintegrado a seguir à eleição presidencial de 26 de fevereiro supostamente para determinar seu sucessor, enquanto Michel Platini se retirou da corrida à presidência da FIFA a fim de se dedicar inteiramente à sua defesa.

Ao mesmo tempo, a Justiça suíça abriu um processo criminal contra Blatter por gestão danosa, devido ao pagamento a Michel Platini e a um "contrato desfavorável à FIFA" sobre os direitos televisivos do Mundial acordados por Jack Warner, ex-membro da FIFA. No âmbito deste processo, o antigo capitão dos ‘bleus’ foi ouvido no final de setembro na condição de testemunha.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados