Açoriano Oriental
Natal
Bispo exorta cristãos a fazer donativos para Fundo Diocesano Social
O Bispo do Algarve exortou «os cristãos algarvios a entregarem donativos para o Fundo Diocesano Social de ajuda a famílias carenciadas, referindo que alguns padres estão a contribuir com um ordenado mensal para atender situações urgentes.

Autor: Lusa/AO online
O apelo foi feito na mensagem de Natal que o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, dirigiu aos cristãos e que pode ser vista através do Canal do “Youtube” da Diocese do Algarve ou através do portal da diocese.

De acordo com o bispo, o fundo diocesano criado em 2009 está “praticamente esgotado” face à gravidade da situação que “atinge inúmeras famílias no Algarve”, o que se tem reflectido no aumento de pedidos que chegam à Caritas Diocesana.

“Como igreja presente no Algarve não podemos passar ao largo dos problemas daqueles que são vítimas de uma sociedade asfixiada pela procura obsessiva de modelos económicos despersonalizantes que não têm em conta o bem comum”, sublinha.

D. Manuel Neto Quintas diz que a renúncia quaresmal que a diocese fará na próxima Quaresma, em 2011, será canalizada para este fundo e apela a todos os que quiserem para participar com donativos.

“Só será possível construir a esperança se todos de modo co-responsável nos empenharmos em eliminar as causas desta crise e procurar respostas para as consequências que diariamente enfrentamos”, resumiu.

O Bispo do Algarve admite que a realidade actual traga “inquietação” e “incerteza”, mas deixa uma mensagem de esperança já que a celebração do Natal “ilumina o futuro da humanidade”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados