Bispo auxiliar de Braga preside às festas de 2015 do Santo Cristo dos Milagres

Bispo auxiliar de Braga preside às festas de 2015 do Santo Cristo dos Milagres

 

Lusa/AO Online   Regional   5 de Jan de 2015, 13:53

O bispo auxiliar de Braga, Francisco Senra Coelho, preside este ano à festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorre na ilha de São Miguel de 07 e 14 de maio, revelou a Diocese de Angra.

 

O portal Igreja dos Açores adianta que o bispo auxiliar de Braga é o convidado de honra para presidir às maiores festas religiosas dos Açores, que reúnem anualmente em Ponta Delgada milhares de pessoas “vindas dos quatro quantos do mundo”.

Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho nasceu a 12 de março de 1961 em Maputo, Moçambique, sendo os pais naturais de Adães, concelho de Barcelos, na Arquidiocese de Braga.

O portal refere que o Francisco Senra Coelho é “um profundo conhecedor dos Açores", arquipélago onde já esteve várias vezes, a última das quais no ano passado, quando se deslocou a Ponta Delgada para as comemorações dos 50 anos dos Cursos de Cristandade, em São Miguel.

O bispo auxiliar de Braga vai aproveitar a sua deslocação aos Açores para visitar também Santa Maria, a única ilha no arquipélago que não conhece.

As festas do Senhor Santo Cristo remontam a finais do século XVIII e a origem deste culto começa no Convento da Caloura, em Água de Pau, na ilha de São Miguel.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.