Açoriano Oriental
Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove "A Biblioteca da meia-noite"
A Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove no dia 31 de outubro mais uma iniciativa de uma noite na Biblioteca, intitulada "A Biblioteca da meia-noite".
Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira promove "A Biblioteca da meia-noite"

Autor: Ana Carvalho Melo


Trata-se de uma atividade que já conta com o terceiro ano consecutivo e que consiste em levar crianças com idades entre os 7 e os 12 anos a passar uma noite diferente por entre os livros, estimulando-os para a leitura como fonte de conhecimento e satisfação.

Este ano, estando a noite subordinada ao tema do Halloween, as crianças poderão escutar estórias cozinhadas no caldeirão, fazer uma caça aos aranhiços escondidos, realizar jogos no claustro e participar num atelier de vassouras. No dia seguinte pela manhã, dia 1 de novembro, os participantes irão elaborar o seu saquinho e ir pelas portas pedir o pão por Deus, sendo importante trabalhar com este público a origem e importância desta tradição, resgatando-a e incutindo o valor da partilha.

Os interessados poderão formalizar a inscrição junto da Biblioteca, através do contacto telefónico 296 912 510 ou correio eletrónico [email protected], sendo que a atividade terá um custo de 8€ e está limitada ao número máximo de 20 participantes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados