Açoriano Oriental
Livros
Biblioteca Municipal de Lagoa promove campanha
A Biblioteca Municipal de Lagoa angariou 145 livros ao abrigo da campanha solidária “Neste Natal doe livros novos ou usados, desde que em bom estado”.
Biblioteca Municipal de Lagoa promove campanha

Autor: João Alberto Medeiros
A campanha foi desenvolvida através da colocação de caixotes em diferentes locais e que abrangeu a própria Biblioteca Municipal, o Posto de Atendimento da Câmara Municipal de Lagoa em Santa Cruz, a Escola Secundária de Lagoa e a Livraria Gil.

De acordo com uma nota de imprensa da edilidade, os livros recolhidos serão entregues ao Lar de Jovens de Nossa Senhora do Rosário e à Casa do Gaiato. Pretende-se com esta doação
“promover hábitos de leitura e, similarmente, incentivar a partilha numa época celebrativa propícia a atitudes altruístas”.

Esta iniciativa surge no âmbito das actividades que a Biblioteca Municipal de Lagoa tem vindo a desenvolver no âmbito da promoção de hábitos de leitura.

Nesse contexto destaque para o projecto “Mala de Histórias”, que se desenvolveu nas várias escolas dos Município. Pretendeu-se ir ao encontro dos alunos com o escrito de Hans Cristian Anderson.

Para o ano 2011, este projecto avançará com as histórias dos Irmãos Grinn” e Charles Perrault.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados