Açoriano Oriental
Eleições regionais
Berta Cabral quer criar incentivos financeiros e fiscais para aumentar exportações
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral afirmou esta quinta-feira que é "essencial" aumentar as exportações, alegando que se vencer as eleições regionais vai criar incentivos financeiros e fiscais para o efeito.
Berta Cabral quer criar incentivos financeiros e fiscais para aumentar exportações

Autor: Lusa/AO online

“Podem contar nesse sentido com todo o apoio que se dará com o novo quadro comunitário de apoio ao nível de incentivos financeiros e fiscais, porque é essencial para a nossa região”, afirmou Berta Cabral, após uma visita à Fábrica de Tabaco Estrela, em Ponta Delgada.

A candidata e líder do PSD/Açores prometeu criar linhas de apoio adequadas para fomentar as exportações e um fundo de fomento, que terá como objetivo “estar atento a todas as situações, quer de revitalização de empresas, quer de apoio às atividades produtivas, desde logo às exportações”.

Segundo disse é preciso incentivar muito o tecido empresarial nos Açores, já que é ai que reside “a única saída para criar emprego”.

“Através das exportações acrescenta-se valor, há mais dinheiro em circulação, é mais riqueza que entra, é mais riqueza que vai impulsionar outros setores de atividade e vai aumentar o poder de compra”, sustentou.

Berta Cabral considerou a Fábrica de Tabaco Estrela, localizada na ilha de S. Miguel, uma indústria “muito importante”, que “pode trazer acréscimo de valor ao nível da diversificação agrícola”, salientando que é preciso “começar a apoiar e incentivar a produção de tabaco nos Açores”.

“Esta indústria corporiza várias coisas, desde logo é uma indústria e nós precisamos muito de indústrias nos Açores”, afirmou, acrescentando que “uma coisa é o comércio, o dinheiro circula entre os vários agentes económicos, outra coisa é criar riqueza, é acrescentar valor e é isso que faz a indústria”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados