Açoriano Oriental
Berta Cabral em Santa Maria apela ao voto "na mudança segura"
A candidata do PSD à presidência do Governo dos Açores, Berta Cabral, apelou hoje ao voto na "mudança segura", alegando que a campanha começa em Santa Maria, por ser a primeira ilha "que disse não ao poder socialista".
Berta Cabral em Santa Maria apela ao voto "na mudança segura"

Autor: lusa/AO Online

 

“A nossa campanha tem de começar com este apelo, porque é desse apelo, dessa vontade expressa no dia 14, que se vai fazer a mudança, a mudança segura, porque, depois de 16 anos, está na altura de mudar para melhor”, afirmou Berta Cabral, na apresentação dos candidatos do PSD por Santa Maria às eleições regionais.

A candidata social-democrata e líder do PSD/Açores precisou que “mudar para melhor é votar naqueles que não estiveram até agora”, lembrando que se os socialistas “não fizeram o que dizem, não é agora que vão fazer, porque já tiveram muito tempo para fazer o que agora estão a prometer”.

“Se queriam fazer, já tiveram 16 anos. Se queriam baixar as passagens já tiveram 16 anos, se queriam criar emprego já tiveram 16 anos”, disse, alegando que é preciso “votar para mudar o que não está bem”.

Para Berta Cabral o arranque da campanha oficial do PSD em Santa Maria é simbólico, uma vez que “esta foi a primeira ilha a ser descoberta, povoada e a dizer não ao poder socialista [ao nível autárquico], a primeira ilha que mudou e é daqui que parte a mudança para todos os Açores a 14 de outubro”.

“Sei que as pessoas estão descontentes, estão desanimadas e que às vezes acham que somos todos iguais. Mas não somos todos iguais, por isso cada vez mais se vota nas pessoas e não nos partidos”, afirmou, apelando que “não desistam da vossa terra, dos Açores, de terem uma palavra decisiva na mudança que os Açores precisam”.

A candidata social-democrata prometeu “não esquecer” a questão do único aeroporto da ilha, alegando que se trata da melhor infra-estrutura do género nos Açores, que tem imensas potencialidades para se construir o que se quiser.

“Estou aqui tal como se resolveu o problema do abastecimento de água para resolver com todos vós e a Câmara Municipal a questão dos terrenos, das habitações, do aproveitamento desta área enorme, que praticamente não pertence à ilha e que deve ser colocada ao serviço do desenvolvimento de Santa Maria”, sustentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados