Açoriano Oriental
Berta Cabral elogia "cooperação" entre o Governo da Madeira e Forças Armadas
A secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, disse haver uma "ótima" cooperação entre o Governo Regional da Madeira e as Forças Armadas.
Berta Cabral elogia "cooperação" entre o Governo da Madeira e Forças Armadas

Autor: Lusa/AO online

 

"Há uma ótima colaboração e cooperação entre o Governo Regional da Madeira e as Forças Armadas aqui sediadas ao nível do Exército, da Marinha e da Força Área", disse no final de uma reunião com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

Berta Cabral encontra-se a efetuar uma visita oficial à Madeira onde hoje inaugura o Polo de Stress de Guerra e, sexta-feira, depois de apresentar cumprimentos ao Representante da República e ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, preside à cerimónia de assinatura de protocolos entre o Ministério da Defesa Nacional e a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais e a Câmara Municipal do Porto Santo no âmbito de ações a desenvolver no Dia da Defesa Nacional.

A secretária de Estado desloca-se também sexta-feira à ilha do Porto Santo onde participa num encontro de jovens participantes no Dia da Defesa Nacional.

Berta Cabral confirmou que as Forças Armadas continuarão a prestar serviços de operações de busca e salvamento, de transporte de doentes e de proteção civil na Madeira.

A governante revelou ainda que no início do próximo ano a Força Aérea terá mais três comandantes que rodarão entre o continente, Madeira e os Açores, colmatando uma necessidade ao nível da operacionalidade dos helicópteros EH101.

Referindo-se ao Polo de Stress de Guerra sob a dependência da Associação de Deficientes das Forças Armadas, Berta Cabral disse que "vem preencher uma lacuna que existia na Região", sendo essencial no apoio "aos ex-combatentes".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados